RSS

Olá Leitor!

17 jun

 

Prazer em conhecê-lo, estou muito feliz por você estar aqui!

Neste post inicial vou tentar contar, mais ou menos, da onde surgiu a ideia do Caracol sem Teto e qual a, suposta, missão dele neste mundo.

Até o final do ano passado eu não tinha nem facebook, achava meio inútil e que fazia as pessoas perderem muito tempo na frente de um computador, porém devido a faculdade e postagens de trabalhos/avisos só por lá me obriguei a criar um, conclui, assim, que tal instrumento faz as pessoas perderem suas vidas na frente do pc, definitivamente (falando nisso se alguém quiser me adicionar por lá, fique a vontade), mas a ferramenta é legal e bem útil, o contrário do que eu pensava, mas vá lá, depois disso, pelo facebook, eu fiz um amigo, gente boníssima diga-se de passagem, que é super envolvido nessas coisas ‘modernets’, esse meu amigo me incentivou muito a criar um twitter e lá fui eu… @MaiaThaisa, passou a ser meu nome por lá (follow me).

A história desse blog começa, na verdade, quando meu amigo começou a falar que eu devia publicar minhas ideias em algum lugar, ainda mais por eu ser estudante de comunicação, mas sou um pouco teimosa e não quis dar o braço a torcer logo de início e não criei porcaria nenhuma; um dia, porém, fomos a um evento no Nova York Pub Café aqui em Curitiba, o encontro lá foi bem divertido ouvimos uma galera comentando sobre jogos digitais etc, a noite rendeu boas risadas e até umas discussões interessantes; a questão é que, na volta, sozinha, conversando com o taxista ele perguntou o curso que eu fazia e quando respondi que fazia comunicação o diálogo continuou mais ou menos assim:

– Aah legal! Onde você faz?

– Na UFPR.

– Nossa, na UFPR, que bom né. E você já tem um blog ou algo do tipo?

– Não, na verdade não.

– Como assim? Você faz comunicação e não tem um blog?

– …

– Menina, você tem que criar um blog! É necessário, ainda mais no teu curso, já devia ter criado, aliás. Você pode escrever muita coisa lá e atualmente um monte de gente fica conhecida através daquilo que publica na internet. E também é um cartão de visita pra você! Já sabe mais ou menos o que você publicaria nele?

– Aah, eu até teria coisas pra escrever, coisas que gosto, tipo livros, comida e coisas que acontecem, que eu poderia comentar.

– Então!!! Tá esperando o que? Já demorou demais, você poderia já estar pensando no que escrever sobre esse evento de vocês aqui! Faz assim, já fica pensando aí no seu blog, porque você precisa de um…

A conversa se estendeu, ainda, com ele perguntando se eu tinha namorado e meus planos para o futuro, além de criar o blog, mas o resto não vem ao caso.

Em suma eu criei essa página por incentivo de amigos e porque levar sermão de um taxista, acredite, muda a sua vida!

Esse nome esdrúxulo surgiu das profundezas da mente humana, da minha no caso, muito do além; simplesmente me veio na cabeça Caracol sem Teto e entre outras opções como Vovó Virgem; Pirata em Terra Firme etc. esse nome foi o escolhido porque era um dos que, o domínio, ainda estava disponível e porque combinava com a situação. Quem deu um significado para o nome foi meu amigo que comentou: como eu não tenha um lugar próprio para colocar minhas ponderações as soltaria por aqui; um caracol sem ter onde se hospedar,logo, um caracol sem teto!

Espero que vocês gostem desse projeto… façam seus comentários, sugestões e me ajudem a montar uma casa pra esse caracol aqui!

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em junho 17, 2012 em Uncategorized, Vida Besta

 

4 Respostas para “Olá Leitor!

  1. Lucas Radaelli (@lucasradaelli)

    junho 17, 2012 at 3:52 pm

    apoio muito essa idéia…. continue assim!

     
  2. Wellington (friend)

    junho 17, 2012 at 11:20 pm

    Ameiiiii vamos fazer esse Blog bombar afinal eu quero ser amigo de uma celebridade da Internet hahaha… Mas já sabe né Tata estou sempre a disposição, tudo bem que eu só sei falar de filmes maaas já ajuda kkkk Bjs

     
  3. Rubi

    junho 19, 2012 at 1:26 am

    Caracol sem teto, não seria, tipo assim, uma lesma retirante , ou então um gastropode desprovido de residência , ou até mesmo um caracol que por ser muito rebelde acabou se rebelando com a opressão da sociedade caracolistica com seus valores retogrados e resolveu exacerbar sua rebeldia abandonando o teto uma vez que o mesmo servia não apenas como proteção mas principalmente como uma forma de lembrança onipresente da sua necessidade de submissão ao sistema capitamoluscista sem dar a minima para as lesmas coitadaas que são os sem teto do mundo moluscal do qual os caracois são os grandes burgueses opresores ????? isso na terra , por que no mar quem manda é o polvo, que também não tem teto , mas vive surfando e curtindo o mar, a praia e as ondas numa boa sem a necessidade desta dominação capitamoluscista marinha….Mas também pode ser que quem manda é a lula ( a lula e não o lula) porque afinal de contas a lula também não tem teto, coisa que o lula faz tempo que tem , e não só um deve ter vários e até pode ser que tenha passado de proletário para burgues , ou vive-versa, sei-la, até acho que vou abandonar meu teto também e virar um tipo assim, caracol sem teto!!!!

     
  4. giovana

    junho 19, 2012 at 2:45 pm

    mó legal menina revolucionária entrando na modernice das tecnologias e abafando o coreto! Vai em frente o céu é o limite!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: