RSS

Organizando!

21 jun

Uma vez me falaram que seria legal escrever sobre moda, eu, sinceramente, não acho. Não sei se é porque fui criada como se isso fosse nada ou se é porque eu, humildemente, acho esse assunto um pouco frívolo já que não demanda muito esforço você criticar ou babar ovo para a roupa de alguém, é claro que não escapo de achar uma ou outra peça bonita do tipo ‘mãe compra pra mim!’ e acabe comentando aqui com vocês, no entanto, uma coisa que pretendo que seja uma seção nesse blog, a qual intitulei “Marca Páginas”, é a respeito de livros… sou completamente apaixonada por literatura, não sei, exatamente, se gosto mais da história em si ou se é de saber o que tem por trás, daquela história. Por exemplo, antes de ler O Mandarim do Eça de Queirós, ouvi a análise apaixonada do meu professor, qual respeito muito, sobre o livro o mesmo aconteceu com Trapo do Cristovão Tezza e vários outros livros que me foram indicados por professores e amigos.

Indicar livros é uma das atividades mais interessantes que existem, isso porque, quando você indica o livro para alguém significa que você realmente gostou. Eu acho muito legal receber indicações de livros, principalmente, quando as pessoas dão um resumo da obra; gosto de ver a animação do outro quando comenta do livro e o impacto que causou naquela pessoa.

Comecei a pegar o gosto pela leitura, graças ao meu pai, quando eu tinha onze anos, bem na época que começou aquelas propagandas de ‘ler também é um exercício‘, antes disso eu simplesmente afirmava “eu odeio ler!”… aaah criança tola que eu fui. Meu pai sempre gostou muito de ler e é meio rato de biblioteca, acho até que ele se irritava quando eu fazia aquela afirmação idiota ali de cima, porém, sua mente sagaz não permitia que ele demonstrasse isso; meu pai é, também, uma pessoa muito inteligente e observadora, então usando suas habilidades persuasivas ele me chamou na sala e disse:

 – Thaisa, você tem que ler mais! Não tem jeito de você crescer e fazer algo útil na vida se você não ler; e agora você já não é mais criança já tá bem grandinha e tá na hora de começar a ler uns livros.

– Aaah pai, mas é chato, eu não gosto!

– Não é chato não. Você vai ver…

– Mas o que eu ganho com isso? (acreditem, eu fiz essa pergunta, não sei como meu pai não me pegou pelo pescoço essa hora, ele, apenas, me fuzilou com o olhar e continuou calmamente)

– Bom, vamos fazer assim… você vai ler os livros aqui de casa, escolha qualquer um que você queira na biblioteca e por mês você terá que me contar, no mínimo, de 1 à 3 livros, dependendo do tamanho e/ou nível de dificuldade deles; a cada livro que você me contar eu vou pagar pra você R$5,00, se você me contar 10 livros…. vantagem pra você!

Meus olhos brilharam e é claro que eu aceitei!

Lembro que o primeiro livro que contei para o meu pai foi O Mundo Perdido do Arthur Conan Doyle, ganhei meus R$5,00 e tava me achando, era eu ler e descolava uma graninha fácil, fácil. Poréééém eu não contava com a astúcia do meu progenitor , eu li, naquele mês, mais dois livros e houve um acidente de percurso, eu comecei a pegar gosto pelo negócio, meu pai percebeu e parou de me pagar e eu nem lembrava mais de cobrar dele. E foi assim que eu tomei gosto pela leitura!

Graças a indignação e a atitude do meu pai lá na minha infância eu posso, hoje, criar uma seção chamada ‘Marca Páginas‘ nesse blog aqui, mas não pretendo que seja apenas essa seção, minha intenção é organizar o Blog, com duas seções permanentes, mais ou menos nesse estilo:

Terça-feira : Marca Páginas, comentando de livros e autores.

Quinta-feira : Pipoca com Manteiga, seção para falar de filmes, trilha sonora e atores.

Espero que vocês tenham gostado da ”programação” e dos assuntos; logo mais teremos a primeira publicação do Pipoca com Manteiga, filme de hoje: Piratas do Caribe!

 
1 comentário

Publicado por em junho 21, 2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Organizando!

  1. Silvana

    junho 21, 2012 at 6:21 pm

    Legal esta tua historia sobre o despertar do teu gosto pela leitura. acho que se continuase a cobrar de seu pai ele iria a falência rapidinho rsrs.

     

Deixe um comentário

 
