RSS

Pipoca com Manteiga – Piratas do Caribe 1 , 2 e 3

21 jun

Como prometido, estreando a seção Pipoca com Manteiga, a pedido de um grande amigo meu, Piratas do Caribe!!!

Eu sou suspeita para falar porque sou apaixonada por Piratas do Caribe e grande admiradora do Johnny Depp, mas tentarei sem imparcial, ou não.

O primeiro filme da franquia “Piratas do Caribe e a Maldição do Peróla Negra” foi responsável por conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, inclusive eu, não era pra menos, o filme é incrível ressuscitou toda a classe de piratas que já estava em decadência nos cinemas a tempos; na verdade ninguém esperava que PDC fizesse tanto sucesso como fez, foi uma surpresa, inclusive, para os idealizadores do projeto, que se inspiraram num brinquedo da Disney para criar a história, qual ficou bem envolvente, diga-se de passagem, os recursos visuais em PDC forem extremamente explorados o que proporcionou paisagens magníficas e piratas zumbis extremamente realistas, outro ponto positivo no longa é a, impecável, atuação do Johnny Depp, com todos os trejeitos e maneira de falar, que parecia estar constantemente bêbado, assim como o humor do capitão Jack Sparrow deram ao filme o toque cômico necessário para arrebatar desde o público infantil até adultos.

Devido ao sucesso do primeiro longa, logo foi pensado numa continuação para a série, que chegou em 2006, o intitulado Piratas do Caribe e o Baú da Morte, mais recursos visuais ainda, fazendo com que Bill Nighy ficasse irreconhecível como Davy Jones. Nesse segundo filme temos toda a trama do Jack sendo perseguido por uma criatura assassina devido a um trato feito com Jones anos antes. Esse segundo filme ficou bem interessante porém cansativo, a busca pelo baú e a perseguição ao capitão Sparrow ficou longa demais, poderiam ter sido reduzidos, facilmente e sem prejuízos, uns 20 minutos de filme. Mesmo comprido o filme vale a pena, nem que seja só pra ver o Johnny Depp se tornar, acidentalmente, chefe de uma tribo canibal e dando seus pulos para se livrar de ser sacrificado para, depois, ser traído pela linda e filha da puta Elizabeth (Keira Knightley).

Em Piratas do Caribe no Fim do Mundo os nossos adorados piratas correm perigo, Lorde Beckett, juntamente com o Holandês Voador (navio de Davy Jones) pretendem velejar os sete mares e exterminar todos os piratas; com o intuito de impedir que isso aconteça são convocados os Nove Lordes da Corte da Irmandade para decidirem tomar alguma atitude, mas para isso os amigos de Jack terão que resgatá-lo do Fim do Mundo, que é uma aventura a parte, no longa. Durante a reunião, a corte da irmandade, é surpreendida com um ataque surpresa, do governo inglês, tendo que se dispersarem as pressas. Em meio a traições, batalhas, lavagem de roupa suja e piadinhas, ocorre uma batalha final, na qual eles, os piratas, liberam Calypso, uma espécie de deusa do mares para auxiliá-los nessa luta, a deusa, porém, não esta nada bem humorada, presa, por anos, num corpo humano e as coisas não saem, exatamente, de acordo com os planos; os piratas precisam, então, unir-se e lutar contra a ameaça que é Lorde Beckett.
A cena da batalha , prende, emociona e nos faz vibrar; foi um ótimo final para a série, ainda mais porque eles estavam querendo tirar o Willian (Orlando Bloom) e a Elizabeth da jogada, para, quem sabe um quarto filme (que aconteceu, Piratas do Caribe Navegando em Águas Misteriosas) apenas com o Jack Sparrow.

Para os fãs de Piratas do Caribe seria um pecado perder o último episódio mais ainda para aqueles que curtem Rolling Stones, uma vez que, nesse filme temos a participação especial do guitarrista Keith Richards como pai do capitão Jack Sparrow.

Toda a série Piratas do Caribe foi muito bem feita, recursos visuais, figurino e afins, entretanto, particularmente, o que eu mais gostei nessa franquia, sem dúvidas, foi a trilha sonora, tanto as músicas cantatas pelos piratas quanto pelas instrumentais, meus sinceros cumprimentos aos responsáveis pelos ótimos recursos sonoros Klaus Badelt e Hans Zimmer!

Se você quiser ler mais sobre Piratas do Caribe, acesse esse site aqui.Image

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em junho 21, 2012 em Filmes

 

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta para “Pipoca com Manteiga – Piratas do Caribe 1 , 2 e 3

  1. Amanda Rosa Giroletto

    junho 21, 2012 at 4:32 pm

    Muito bom, eu sempre gostei dos filmes sabia de quase tudo, maaas li coisas aqui que eu não sabia! 😉

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: