RSS

Curitiba Social Media 2012

24 jun

Image

O evento que ocorreu no Hotel Bourbon no sábado (23) pode, definitivamente, ser considerado um sucesso.

 Com ótimos palestrantes o evento de mídias sociais atraiu um bom público que saiu muito satisfeito com tudo que viram e ouviram no centro de convenções. Os organizadores tiveram que suar a camisa e não pararam um minuto mas isso já era previsto já que quando o quesito é eventos costumamos usar o seguinte jargão: ”coisas acontecem”.

 Só para ficar um exemplo, no dia, não havia acesso a rede wi-fi do hotel fazendo com que os participantes apelassem para o acesso à rede pelo 3G, no entanto, esse contra tempo não impossibilitou que o CSM tivesse mais de onze mil menções no twitter (#csm2012), ficando, segundo os organizadores, entre os TT’s.

Minha opinião sobre o CSM 2012?

Apesar de eu ter começado a manhã com um comentário infeliz, e sem noção, de uma guria falando que eu devia colocar na minha credencial o nome do cão guia do meu amigo (comentário que levei e respondi com maior bom humor) foi um evento bacana, deu pra aproveitar muita coisa do que foi dito e dar bastante risada.

 Fiquei bem feliz em conhecer o Jhonny Jessé (Coca – gelada) e o Ricardo Matiusso (que foi gente boa pra caralho) e claaaro as outras pessoas com quem tive o prazer de conversar também, mas seria impossível falar de todos aqui; citei os dois ali em cima devido a simpatia transbordante com que me trataram.

 Mas voltando ao evento em si. Como já fiz Cerimonial, Protocolo e Eventos fiquei prestando atenção em tudo o que acontecia nos bastidores e a equipe toda esta de parabéns, estava tudo muito bem organizado e a decoração estava totalmente de acordo com o evento, descontraida e clean, achei uma ótima idéia as luminárias de papelão!

palco do CSM.

Algumas palestras foram, para mim, mais interessantes que as outras. Mas isso tem sempre e em qualquer evento.

As palestras que mais me prenderam foram:

Blogs: hobby, diversão, profissão ou tudo ao mesmo tempo agora? (por que será???)

Não – Salvo: Engajamento e fidelidade dos leitores (palestra muito bem humorada e bem interessante, lã de alpaca não teve nada a ver com isso haha)

Humor na Internet: um assunto a ser levado a sério (lógicamente uma das mais engraçadas, mas com Diogo Portugal, Maurício Ricardo (MR), Ahnão, Fábio’s Rabin e Silvestre juntos vocês queriam o quê?)

Um Joystick e um Violão ( Matheus e Marcos Castro, dispensa comentários)

As outras palestras foram muito bem representadas, no entanto, as minhas preferidas foram essas aí de cima. Entretanto gostaria de dar maior destaque aos lindos: Gugu Horn, Eden Wiedemann e Alexandre Inagaki, que falaram muuuuito bem nas suas palestras “Keep calm and poste um vídeo na web” e “Search, E-commerce, Mercado Digital e Social Commerce”, respectivamente (Eden e Alexandre faziam parte do mesmo painel).

 Os painéis acabaram lá pelas 21:30h com as músicas dos irmãos Castro; a festa de encerramento foi no Soviet e com certeza a bebida mais pedida da noite foi a, agora, famosíssima HELL!

Para saber mais sobre o CSM2012 acesse o:

Site CSM e Facebook CSM

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em junho 24, 2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: