RSS

Marca Páginas – Diário do Diabo

17 jul

O Diário do Diabo é um livro divertido em formato confidencial, nele o próprio Lúcifer se dá ao trabalho de contar suas peripécias; desde sua expulsão do paraíso até fatos relacionados à história da humanidade.

Aparentemente, Lúcifer, demitido do seu cargo na empresa Céu S.A. antes mesmo da criação do mundo,fundou sua própria empresa, a Satancorp, com o objetivo de sabotar os projetos do seu ex-chefe, Deus (também citado, durante os relatos, como Todo – rancoroso etc) um exemplo das atividades da Satancorp: o Coisa – Ruim resolveu criar um Departamento de Ciência para que inventassem uma doença que pudesse ser transmitida pelos ratos.

Ri muito com esse livro.

A tirada é muito envolvente, além de ele ser bem bonitinho, capa dura, por dentro como se fossem páginas, escaneadas, de um caderno velho, com tintura de ouro nas bordas e até um fitinha vermelha para que você não se perca nas páginas. Logo no início para garantir uma boa leitura temos um contrato, nele há especificações sobre o acordo que você esta prestes a firmar, ao ler o diário, tal contrato deve ser lido atentamente e depois assinado, com seu sangue.

Os fatos históricos, da humanidade ou relevantes à Satan, são narrados pelo Diabo, em primeira pessoa, consequentemente temos os registros na visão do Demônio, há espaço para que o Lorde das Trevas exponha que todos os acontecimentos que marcaram a história  humana só aconteceram porque tiveram um dedo do Maligno, por meio de seus agentes aqui na Terra, entre os quais estão Nero, Átila o Huno, Rasputin, Hitler e até George Bush.

A vida inteira somos levados a acreditar que Lúcifer era um traidor, tinhoso porém nunca houve uma real preocupação em saber o outro lado da história, aquele que não é contado por Deus por meio dos profetas mas sim a versão nua e crua de Satan.

O livro todo é em tom irônico, é claro, mas é aquele tipo de livro que faz você pensar… “Mas, sabe que até faz sentido!”. Para aqueles que gostam de Humor Negro e fazer piada com coisa séria é um livro muito interessante.

Durante a narrativa descobrimos que Satan é capaz de amar, quando ele conta sobre Lilith, posteriormente percebemos o amor fraternal que ele sente por seus filhos e quão importantes eles são no que diz respeito a quem irá herdar seu império de maldades. É perceptível que Nicholas D. Satan é extremamente antenado; ele esteve presente quando o Rock surgiu e se tornou um dos estilos de música mais apreciados Nicholas esteve, até, dando alguns pitacos na maneira de se vestir dessa nova ‘tribo’, ele também contribuiu para criar uma forma de tortura moderna, os reality shows (extremamente eficiente, na minha opinião) e os direitos autorais (pow, sacanagem).

O livro é algo bem rápido de se ler. A leitura flui, é divertida, leve e demoníaca (é claro) não traz reflexões muito profundas permitindo ao leitor o riso fácil com uma piada qualquer, principalmente a nós, brasileiros, que temos essa predestinação ao riso e que, principalmente, rimos de nós mesmos; para aqueles que apreciam um humor irreverente e sagaz é uma leitura muito indicada.

Ao contrário do que se pensa o livro não serve apenas para entretenimento, é possível tirar boas filosofias de vida, vou citar duas das quais aprendi:

o bem e o mal trata-se mais de uma questão de perspectiva do que de qualquer outra coisa”

eu não minto, apenas economizo a verdade”

Pra quem quer dar umas boas risadas, essa é a minha dica de livro, mas cuidado onde você vai lê-lo. Enquanto eu lia esse livro tive dois colegas, que estudavam comigo, tentando me evangelizar, dizendo que eu não era, ainda, uma causa perdida.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em julho 17, 2012 em Livros

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Marca Páginas – Diário do Diabo

  1. rubi

    julho 17, 2012 at 7:46 pm

    É muito legal mesmo .o livro é engraçado e envolvente.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: