RSS

Pipoca com Manteiga – (500) dias com ela

26 jul

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

O filme não te faz gargalhar, mas é bonitinho. Achei que o mais legal foi por ele não ter final feliz, pelo menos não o esperado por quem assiste.

Durante o longa somos brindados com as caras e bocas da Zooey Deschanel que interpreta muito bem seu papel, visto que a personagem Summer é um pouco descompensada e muito imprevisível. Joseph Gordon-Levitt também não deixou a desejar (mas eu sou um pouco suspeita de falar porque eu adoro o jeito nerd do Levitt) ele interpreta o tímido e previsível Tom.

A história toda começa quando Tom se apaixona por Summer e passa a viver a vida de uma maneira mais descontraída. Summer, no entanto, é inconstante, as vezes parece estar perdidamente apaixonada por Tom e as vezes ele parece ser só mais um casinho qualquer.

O casal passa 500 dias juntos, a contagem de dias é feita no decorrer da história, o que para Tom é algo maravilhoso e que nunca teria um fim passa a ser, para Summer, algo monótono que faz com que ela decida que o relacionamento sério, que ele deseja, não é para ela; pondo um fim no romance.

Tom fica arrasado e tudo aquilo que ele mais amava nela passa a ser extremamente irritante e defeituoso.

Os dezesseis meses que passam juntos são narrados, na visão de Tom, de uma maneira não linear. Momentos bons, ruins e comuns vão se alternando, agrupados por eventos.

Mudando um pouco o foco, uma das ‘tetéias’ desse filme é a trilha sonora. Achei que combinou muito com o clima do filme e as músicas ficaram muito bem encaixadas; dá um ar retrô e romântico, gostei bastante das músicas, elas ditam as emoções dos personagens. Foram usados outros recursos: dança, música e até animações se misturam para traduzir o íntimo do personagem mas acho que nada conseguiu ser tão claro quanto o cenário musical.

Gostei, também, das legendas, que aparecem para demonstrar o que os personagens estão pensando, realmente. As legendas os desmascaram para nós, o publico, fazendo com que fiquemos por dentro de tudo que esta acontecendo e assim nos situamos melhor na história.

O filme é legal e divertido e começa com a seguinte frase: “O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca” provocando um riso fácil logo de cara, outra coisa que achei legal foi a narração de um pouco da infância de Summer de como ela conseguia cortar seus cabelos sem sentir nada (coisa que eu não faço).

Vela a pena assistir o filme (nem se seja só pelo Gordon-Levitt) porque ele mostra como um relacionamento pode nos fazer bem e mal ao mesmo tempo; no caso de Tom fez mal porque ele se sentiu arrasado quando terminou mas fez bem porque ele correu atrás do que ele realmente queria. Com seu jeito irreverente, Summer, fez Tom sair de sua zona de conforto e ir atrás de seus projetos há muito esquecidos; permitindo a ele uma segunda chance e, também, fazendo ele perceber que uma única pessoa não é, e nem deve ser, o umbigo do mundo.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em julho 26, 2012 em Filmes

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Pipoca com Manteiga – (500) dias com ela

  1. Guilherme Awesome Dude

    julho 29, 2012 at 7:25 pm

    Todo mundo fala bem desse filme, e só eu ainda não vi :/
    Irei baixar

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: