RSS

Marca Páginas – Sonhos, Espelhos e Outras Ideias Frágeis de Victor Caparica

31 jul

Olá leitores!

Hoje eu não vou falar de um livro, propriamente dito, impresso e afins mas vou falar de uma história fantástica que esta sendo construída pela mente de um amigo.

A história leva o nome de “Sonhos, Espelhos e Outras Ideias Frágeis” cujo autor se chama Victor Caparica; ele é professor de língua e literatura portuguesa, língua e literatura latina, retórica e teoria da comunicação e vem usando todo o seu conhecimento para nos presentear com uma das histórias mais cativantes que eu já li.

A narrativa conta a história de Fausto um escritor, cego, que mora no Canadá, numa cidadezinha pequena e praticamente desconhecida, isso porque nosso protagonista esconde um segredo e luta para manter sua identidade oculta, fugindo do cerco midiático. Fausto numa noite tem um sonho estranho mas tão real que chega a ser palpável, qual sua surpresa quando descobre, no café da pequena cidade, que o sonho não é, exatamente, um sonho. O sonho é um vislumbre de uma realidade paralela, como se fosse um portal. Nesse outro mundo, qual Fausto passa a ser uma das novas peças, nos são apresentados personagens muito peculiares como um muçulmano que aparentemente é o chefe da divisão e o homem do corredor que pode afetar o ‘mundo dos humanos’ através de detalhes e pequenas ações que causa nos personagens.

Apesar de a narrativa se tornar extremamente envolvente com a descoberta do “Mundo de Lá” a vida de Fausto continua sendo um dos focos da história. Toda a trama do ‘mundo paralelo’ é contada mas sem deixar de lado a vida que Fausto leva no “Mundo de Cá”.

Como a história esta munida de cinco capítulos, por enquanto, não posso falar muita coisa pois corro o risco de estar falando besteira. Mas, apesar disso, eu tenho certeza que essa história só tende a melhorar.

Quando eu li, pela primeira vez, o blog dispunha de três episódios mas, gente, bastou o primeiro para que eu me apaixonasse. Não me contentei apenas com o primeiro episódio, sem nem um minuto de intervalo já li o segundo e imediatamente o terceiro. A história é muito envolvente.

O professor, e também, escritor Victor Caparica sabe como conquistar leitores. Com uma linguagem rápida, fácil e muito bem selecionada ele nos expõe a história de Fausto de uma maneira leve, que permite a nós, leitores, uma incorporação das ações do personagem, nos identificamos com as sutilezas da personalidade de Fausto, consequentemente, simpatizamos com ele e ficamos curiosíssimos para saber o que vem a seguir.

Não vou dar mais nenhum spoiler sobre a trama. Seria muita sacanagem tirar todo o doce que é o mistério. Em vez de continuar falando de como a história é envolvente vou lincar aqui todos os episódios já disponíveis, assim como o endereço do blog para que vocês continuem acompanhando a extraordinária história de Fausto.

Para aqueles que duvidam e acham que eu estou exagerando nos elogios só porque o cara que escreve é meu amigo; eu os desafio a ler o primeiro episódio da história de Fausto. Se vocês realmente não sentirem nem uma ponta de curiosidade e nem se animarem com a continuação da história aí tudo bem mas, na real, isso é impossível. Dizer que não sentiu nem curiosidade com a continuação da história de Fausto é a mesma coisa que dizer que não arregalou os olhos e soltou (nem que mentalmente) um “Nóóóóóóóssa” quando ouviu a frase “Luke I’m your father”.

A narrativa de Fausto esta muito bem escrita e, tenho certeza, nos trará muitas reviravoltas. Não tem como não gostar dessa história.

Cliquem nos links, leiam, deleitem-se, compartilhem, twittem, recomendem e comprovem que meus elogios tem uma base muito sólida. Façam seus próprios elogios, aqui no Caracol e, também, nos textos do Caparica porque, convenhamos, vocês hão de concordam comigo quando lerem os textos, que o cara ta merecendo muitos elogios!

Sonhos, Espelhos e Outras Ideias Frágeis #01
Sonhos, Espelhos e Outras Ideias Frágeis #02
Sonhos, Espelhos e Outras Ideias Frágeis #03
Sonhos, Espelhos e Outras Ideias Frágeis #04
Sonhos, Espelhos e Outras Ideias Frágeis #05

Blog: Cego em Tiroteio

Tenho certeza que vocês irão adorar a história.
Beijo a todos e comentem, afinal…
“Gosto de ver a opinião daqueles que admiro, é como se fosse um outro olhar.” – Bruno Gomes.

 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 31, 2012 em Livros

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
