RSS

Marca Páginas – O que toda mulher inteligente deve saber

14 ago

 

“Este livro trata de um tema fundamental: a autoestima nos relacionamentos amorosos!

As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens – uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança.

O objetivo de Steven Carter e Julia Sokol é justamente ensinar um caminho mais simples e menos traumático para alcançar essa sabedoria. Baseados em histórias de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, os autores dão valiosas dicas para evitarmos os mesmo erros novamente.

Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que coração disparado e pernas bambas.

Este livro vai ajudar você a escolher relacionamentos que a permitam crescer e, sobretudo, tornar-se a pessoa mais importante de sua vida.”

Ahaaaam, e a parte que o livro é uma bela de uma porcaria? Esqueceram de mencionar né, seus safadeenhos!

Esse livro me foi indicado por uma tia, da qual eu nunca mais aceitei conselhos de leitura, porque caralho véi esse livro é muito ruim.

Não vou dizer que a maneira que os autores escrevem e expõem as ideias são ruins porque isso até que o livro não é de todo o mal, ele é bem rápido e fácil pra ler uma compreensão meio que universal, no entanto o tema do livro é um lixo!
Poxa vida gente, foi uma das maiores decepções da minha juventude. Quando minha tia indicou o livro disse que era legal que eu iria gostar e me divertir com as histórias e afins baseada nisso eu nem me incomodei com a resenha do livro ser aquela ali de cima, pensei que o enredo poderia me surpreender… só que não.

Eu detestei esse livro porque, na minha humilde opinião, ele trata as mulheres como se fossem menos que os homensm além de falar dos homens como se todos fossem uns filhas da puta canalhas.  Durante a narrativa eles vão falando coisas do tipo “você é especial” “valorize-se” “não deixe nenhum homem fazer você sofrer” e blá blá blá como se para que a mulher seja inteligente é imprescindível, em algum momento da vida dela, ter surgido um homem. A mulher não pode ser inteligente por si só é necessário um cara ali pra guiá-la e motivá-la, de alguma maneira.

Me irritei com o livro todo,com uns trechos mais do que com outros, mas fiquei, ainda mais, magoada com a minha tia.

Com o que ela tava na cabeça quando me indicou esse livro? Eu devia ter uns 13 anos, no máximo, e ela me indica um livro que fala de como lidar com homens, fins de relacionamento, coração partido, etc? Orra, eu ainda devia brincar de jogar tazo!

Diferentemente dos outros livros que venho falando aqui… indicando para que vocês leiam e afins; o post de hoje é um tipo de aviso, eu acho, porque se resume na seguinte frase: Não desperdice seu tempo com esse livro, ele não vale a pena.

Você, homem, provavelmente nunca nem pegaria essa livro pra ler (sinta-se abençoado), mas você, amiga, não se iluda com o título do livro. Tenho certeza que você é muito mais inteligente do que este livro propõe como inteligencia então se, por algum momento e/ou motivo, sentir-se tentada a lê-lo, sente, respire fundo que a vontade passa e se a sua necessidade por livros estiver muito aflorada dê uma olhada na seção “Livros” aqui do Caracol e leia os posts antigos, tenho certeza que você encontrará um exemplar muito melhor para saciar sua sede por literatura.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em agosto 14, 2012 em Livros

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Marca Páginas – O que toda mulher inteligente deve saber

  1. marcelaziola

    agosto 14, 2012 at 2:04 pm

    Acho engraçado todos esses “guias” de como “fisgar” homem. Ou então de como conseguir ter um bom relacionamento. Como se todo relacionamento desse mundo fosse igual, padronizado – e decifrável se comprar o livro.Lamentável quem acredita nisso, pura alienação.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: