RSS

Errata – Keep Calm e estude!

20 set

 

Olá todo mundo!

Como todos devem estar ligados as universidades federais votaram pela suspensão da greve. Isso significa que as nossas aulas voltaram =O

Eu, como milhares de outros estudantes, encontro-me numa situação de desespero. Nós não fazemos a mínima idéia de como se dará, exatamente, essa reposição de aulas, porque, pelo menos aqui na UFPR, houve a flexibilização total do calendário. Isso significa que existe exceção  para tudo, para tudo MESMO!

Só para vocês terem uma ideia: cada curso terá um calendário diferente… é mole ou quer mais?

Sério? Vocês querem mais mesmo?… Aaf galera, vocês não tem amor no coração.

Muitos dos meus professores, por exemplo, não dão aula, apenas, no meu curso. Eles, as vezes, se dividem em mais cursos e/ou setores, o que quer dizer que não basta ajustar-mos o nosso calendário temos que fazer com que ele, de certa forma, case com os calendários dos demais cursos e setores, para que, assim, possamos trocar os horários das matérias já concluidas por matérias do próximo semestre a tal.

Há boatos que alguns cursos optaram por cursar o primeiro e segundo semestre concomitantemente! Boa sorte pra eles.

De certeza, só existe uma, até março de 2013, aqui na federal, ainda é 2012. Deu pra entender, mais ou menos?

Nosso calendário ficou que as aulas retornaram na terça (18) e vão, sem intervalos, até o dia 21 de dezembro. Os cursos semestrais, fecham o primeiro semestre no dia 17 de outubro, dando início ao segundo semestre no dia 29 de outubro (devido o período das provas finais, sendo que não haverá semana de estudos). Do dia 22 de dezembro até o dia 20 de janeiro nós teremos férias coletivas. Retornamos dia 21 de janeiro para a sala de aula e só saímos daqui no dia 16 de março (!!!) ou seja, para a UFPR e alunos UFPR, o ano de 2012 vai até 16 de março de 2013.
Os calouros, assim como nós, devem começar a ter aula, referente a 2013/1, no dia 13 de abril de 2013. Vai atrasar o calendário de 2013… não. Por que… simples, as férias de julho, provavelmente, serão reduzidas!

Eu tenho prova semana que vem referente a matéria que estava estudando antes da greve. Alguém aí, realmente, acha que eu lembro de alguma coisa…. óbvio que não. Nem meus amigos se lembram e ainda temos um podcast pra editar, um trabalho final pra apresentar, uma porção de textos para redigir, áudio para transcrever e mais uma montoeira de sons quais temos que encontrar pra fazer a abertura de um programa, pode-se dizer de rádio, que temos que concluir. Resumindo (e perdoem a expressão): a gente ta mais f#dido que p#ta em dia de pagamento!
Mãããããããs vocês devem estar se perguntando o real motivo desse post. É porque, como diria um adorado amigo:  “A Tháta ta locassa!”

E de tão fora da casinha que eu estou, jurava, de pés juntos, que ontem era quinta-feira, logo, ontem seria dia de comentar sobre filmes no Pipoca com Manteiga.
Mas ontem era quarta-feira (descobri isso hoje) sendo assim ontem não era dia de texto sobre filme no blog, mas ainda assim eu publiquei (eeeeiiita nóis).

O texto, que era pra ser postado hoje, foi publicado ontem. Desculpa a confusão aí galera!
Não direi que isso não vai se repetir, porque o caqui ta começando a pretear por aqui e ta todo mundo, pelo menos da minha turma, matando o cachorro a grito, portanto, eu peço, encarecidamente, que vocês tenham um pouquinho de paciência com os incidentes que possam vir a surgir ao longo do tempo de ajuste de calendário e afins… caso os textos comecem a atrasar também peço paciência… lembrem-se que antes de homeless eu sou estagiária e estudante!

Beijos, meio perdidos, a todos!

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em setembro 20, 2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
