RSS

Pipoca com Manteiga – Kick – Ass

25 out

“Como é que ainda ninguém tentou ser um super-herói?” Quando Dave Lizewski, um vulgar adolescente de Nova Iorque, veste um fato de mergulho verde e amarelo, comprado pela internet, transformando-se no improvável vigilante Kick-Ass, descobre de imediato a resposta à sua pergunta: “porque dói!”. Mas, contra todas as probabilidades, Dave torna-se rapidamente um fenômeno, capturando a imaginação do público. Contudo, ele não é o único super-herói que anda por aí – o destemido e altamente treinado duo de combatentes contra o crime composto por pai e filha, Big Daddy e Hit Girl, têm batido lenta mas eficientemente o império do crime do mafioso local, Frank D’Amico. Quando Kick-Ass se vê envolvido com o filho de Frank, Chris, agora renascido como o seu arqui-inimigo Red Mist, o palco está pronto para um duelo final entre as forças do Bem e do Mal, onde o nosso herói tem de fazer justiça ao seu nome. Ou morrer a tentar…”

 

Ao contrário de minhas expectativas eu achei Kick- Ass muito legal.

Confesso que nutri um preconceito inicial pelo longa a primeira vez que tive notícias dele porém assim que assisti tive meus conceitos alterados.

Kick Ass é bem divertido e um ótimo exemplo do politicamente incorreto. Os heróis, no filme, não tem super poderes, o principal nem habilidades de luta, além disso falam palavrões, uma menininha de uns 9 anos aparece decepando membros de caras gigantes etc.

Achei que a abordagem do longa ficou bem interessante e descontraída eu só achei que o diretor se perdeu um pouquinho umas alturas no filme, isso porque durante o filme inteiro é aquele negócio meio que tirando sarro de tudo e do nada fica sério… achei que esse foi um pequeno deslize mas que pode ser ignorado.

Particularmente gosto muito de filmes inspirados em gibis, acho legal quando posso visualizar na tela aquilo que eu lia nos quadrinhos… é como se a história se torna-se mais real.

O ponto mais interessante de Kick – Ass é exatamente isso. Foram usados temas e meios de divulgação do herói extremamente atuais, por exemplo, para o herói ficar famoso foi usado o You-Tube…. o vídeo mais acessado e tals… o traje foi comprado por internet e é, de certa forma, ridículo, mas que serve muito bem aos propósitos do nosso herói.

Herói? Mas que herói?

Kick- Ass foi um filme completamente composto por anti-heróis.

Nos filmes comuns de heroísmo não vemos pais ensinando seus filhos a manusearem armas e nem a matar pessoas, assim como o maior poder do protagonista nunca é sua habilidade em apanhar bem, também é inadmissível que os filhos peguem o pai cheirando cocaína e afins.

Em Kick – Ass o herói salvando a cidade da lugar a um adolescente querendo fazer a diferença de alguma maneira… e daí se ele escolheu a pior maneira possível?! Isso não cabe ao nosso julgamento.

Entre as coisas que mais gostei no filme foi o realismo com que trataram os acontecimentos… elas não colocam o herói como o cara mais descolado e com o carro do ano; muito pelo contrário ele é meio excluído e após combater o crime volta para casa a pé.

Assim como qualquer um de nós Dave Lizewski é só mais um ser humano com a diferença que ele escolheu uma maneira um tanto quanto peculiar de se fazer notar.

Afinal quem, do dia para a noite, decide se tornar um super herói? Só aqueles que desejam muito fazer algo diferente, salvar o mundo e que tem convicção, ou não, de qual é seu lugar de honra nesse planeta, mas, convenhamos, quem nunca pensou em como a vida mudaria se tivesse um segredo assim?

Nesse caso, reformulando a pergunta de cima: quem nunca quis ser um super – herói?

Kick- Ass nos traz o panorama de um adolescente que não ficou apenas na pergunta que foi lá e se tornou um super-herói mesmo que tudo estivesse fadado ao fracasso.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 25, 2012 em Filmes

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: