RSS

Pipoca com Manteiga – Mamma Mia!

06 dez

mammamia

Mais música no caracol se hoje! Caramba hein como eu estou cantora ultimamente… só que não. Porque um filme musical hoje…. porque eu acordei cantando Raul Seixas e logo emendei um Abba (haha) deu pra perceber que sou bem eclética né.

Então, queridos fãs do Abba que leem esse humilde blog, preparem-se! O post de hoje fará muito sentido para vocês porque o filme que escolhi é Mamma Mia!

 

“1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.”

 

Eu não sei, exatamente, o quanto eu gosto de musicais, tem alguns filmes que parecem que não terminam mammamia1nunca e tem outros que eu assisto sei lá quantas vezes só para decoar as músicas. Num olhar geral eu diria que aprecio musicais, também né, a gente cresce assistindo os musicais da Disney, você acaba inclinando-se para esse lado do cinema em algum momento da vida.

Bora comentar sobre o filme. A primeira vista eu achei que seria uma porcaria (olha o meu preconceito falando mais alto) achei que seria uma comediazinha boba etc, mas vá lá. Devido aos atores que estavam envolvidos e as músicas que haviam sido escolhidas, eu resolvi arriscar e assistir ao longa. Não me arrependi.

Ao contrário do que eu imaginava o filme vai crescendo ao longo da história e toma umas proporções diferentes, ele não foca somente no drama de Sophie de não saber quem é seu pai, na verdade isso se torna a piada do filme. Achei isso muito legal, o que era para ser o drama virar a piada; você não cansa da história, dessa maneira.

Mas vamos ao mais importante do filme: as músicas.

Incríveis. Muito bem selecionadas e encaixadas. Nenhuma música fica perdida ali no meio do nada, todas elas tem um significado no contexto dmamao filme. As interpretações dessas músicas também ficaram muito boas, os atores souberam como expressar o que o filme queria passar e o que a música em si falava, tudo ao mesmo tempo.

Sei que tem muita gente que não gosta de musicais, eu entendo isso, as vezes vira um filme chato e irritante, no meio dos diálogos os cara começam a cantar e a dançar etc., mas, mesmo você, que faz parte dessa grupo, que não gosta de muscais, acho que vale a pena dar uma conferida em Mamma Mia. Ele é mais descontraído que os demais musicais e bem mais animado, além disso, quem não conhece Abba? Quando os atores começam a cantar você se pega cantando junto, sério.

Ouvi alguns comentários que diziam que a Sophie devia ter aparecido mais e tal, eu não concordo, acho que ela apareceu o quanto lhe convinha, porque se você for analisar, o foco do filme não é a história da Sophie mas sim a da Donna. A Sophie é só o Start para conhecermos o real dilema do filme; os três apaixonados pela mesma mulher e o não saber quem é, realmente, pai de quem. Por isso, não se decepcione com o papel coadjuvante de Sophie, ela não é a mais importante.

Uma última observação sobre o filme: gostei do final. Claro que não vou contar o final dele, isso seria muita mamma_mia_2008_gsacanagem, mas adianto que eu achei um final bem interessante e que combinou muito com a temática e desenrolar do filme.

Acho que vocês já notaram que estou tentando fazer aflorar o lado musical de vocês essa semana né (haha); espero que eu tenha tido algum sucesso. Agora, que vocês já tem uma indicação do que assistir nesse final de semana eu vou voltar a cantarolar meus trechos de música.

Espero que vocês gostem do filme, mesmo ele sendo um musical, e que, assim como eu, cantem todas as músicas junto com os atores.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 6, 2012 em Filmes

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: