RSS

Pipoca com Manteiga – A Mulher de Preto

13 dez

a-mulher-de-preto

Saudações leitores!

Hoje é dia de filme no Caracol sem Teto e o escolhido do dia é : A Mulher de Preto.

 

“ Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.”

 

Esse é o filme em que o Harry Potter, Daniel Radcliffe é papai, todo cuti cuti aí ele vai pra um vilarejo no meio do nada, acontece umas coisas sinistras mas esperem…. ele não é um ser humano normal como eu e você que a primeira visagem de um espectro sairia correndo todo borrado de medo, nãããããããoo ele é o nosso lindo herói, galã, educado, gentil, inteligente e londrino que irá deixar para trás seus medos e incertezas e investigar a fundo essa história que aterroriza toda a cidade; óbvio que ele consegue.

Tá mas sem brincadeira agora, quando eu comecei a assistir o filme tava morrendo de medo, até a metade a-mulher-de-preto-2012dele eu continuei morrendo de medo e dei um pulo quando o meu celular tocou (quase me matou do coração, porque tocou um segundo depois da primeira aparição do fantasma, lembra do Chamado? Pois é… foi isso que pensei quando o telefone tocou), mas depois de uma parte começa a ficar tão previsível, que fica chato. Na verdade, minha irmã começou a assistir o filme comigo da metade em diante e eu fui explicando as coisas para ela e a medida que ia explicando era possível adivinhar a próxima cena ou próximo passo do personagem, porque é só ligar A com B.

Não vou dizer que o filme é um lixo, porque não é. Para ser bem sincera eu até gostei, só achei chato o fato de ele não ser muito surpreendente mas vá lá. Acredito que vale a pena assistir A Mulher de Preto, mas, se você costuma ser medroso não faça isso a noite e muito menos sozinho, porque quando se esta assistindo um filme de terror, por mais trash que ele seja, a noite e sozinho, aquelas cenas parecem tão reais. A única coisa que eu posso falar sobre A Mulher de Preto é não espere por surpresas e nem por emoções mais fortes, o longa não irá lhe proporcionar esses prazeres.

emvideo-youtube-wmZFinqley0Vou parar de falar do lado negativo do filme, vamos um pouco para o lado positivo. O figurino eu achei bem legal assim como o local das cenas, onde foi gravado e tudo mais. Outra coisa que fiquei bem satisfeita é que, pelo menos eu achei, que o Radcliffe convenceu no papel que deram para ele. Mesmo lembrando um pouco dos cenários misteriosos de Harry Potter você não fica pensando nele como Harry Potter, o que é uma coisa legal já que mostra que a atuação e direção do filme fizeram algo bem feito, que é descondicionar os telespectadores para o já consagrado Daniel Radcliffe = Harry Potter.

Uma das cenas que eu achei bem feitas, é a cena do pântano, bem no final, não vou contar como é, porque tem gente que ainda não assistiu, porém deixarei indicado que achei ela um pouco nojenta, acho que eu jamais faria aquilo, mas é uma cena bem legal e interessante do filme, serve para dar uma acordada em quem esta assistindo e trazer a atenção para a tela, novamente.

Vale a pena assistir, é legal, mas não é um filme que você deva ficar ansioso para ver (como eu estou com O Hobbit).

 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 13, 2012 em Filmes, Uncategorized

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
