RSS

Kindle – Vantagens e Desvantagens

20 dez

Queridos leitores deste Blog

Hoje nós teremos um post extra devido o lançamento do Kindle no Brasil.

Acho que todos que acessam este Blog devem gostar, no mínimo um pouco, de ler, por isso resolvi escrever Kindle-brasil-bolsosobre o Kindle.

Eu tenho um aparelho Kindle desde julho deste ano, ganhei de aniversário das pessoas mais lindas do mundo, ganhei o presente do, querido, Lucas Radaelli em conjunto com minhas irmãs; para ser bem sincera esse ano eu ganhei os melhores presentes até então. Pelo menos os que eu mais gostei e que mais estou usando, acertaram muito! Retomando, por eu já possuir o Kindle tenho um pouco de autoridade para falar sobre o produto, simplesmente por já ter uma experiência com o equipamento. Vi que, no Brasil, o Kindle que será vendido não é sensível ao toque, como o meu é, não vou saber explicar qual a real diferença entre o meu e o que esta sendo vendido por aqui mas falarei do produto como um todo.

Vi que o Kindle, esta sendo vendido no Brasil por R$300,00 e por mais que vocês digam que é caro e tal; a longo prazo vocês vão perceber que fizeram um ótimo negócio comprando esse aparelhinho de cerca de 200g.

Vou listar aqui as vantagens e desvantagens do Kindle:

Desvantagens:

  • Leitor digital: muita gente não gosta de não ter o livro, o que pode ser uma trava na compra do Kindle.
  • kindleNem todos os livros tem e-books: isso é verdade, alguns livros demoram um pouco mais para sair o e-book, mas, agora com o Kindle no Brasil acho que o tempo de espera será muito menor
  • Incompatibilidade de arquivos: livros em PDF podem ser lidos no Kindle mas a qualidade não se compara aos arquivos próprios do Kindle. Eu li vários livros em PDF, mas depois que li um no formato próprio do Kindle, desisti dos PDF’s. Outros formatos também são aceitos mas nenhum tem tão bom desempenho quanto o formato próprio do Kindle.
  • Não tem internet: o Kindle tem internet Wi-fi sim, porém navegação na web… esqueça é uma porcaria, a wi-fi do Kindle serve para você compartilhar as notas e marcações que você faz.
  • Kindle Brasil não é sensível ao toque: acho que isso não é grande desvantagem no Kindle, claro que o toque favorece mas não vejo impedimentos em uma boa leitura só por esse detalhe.

Vantagens:

  • Luz: O Kindle não tem emissão própria de luz, o que significa que você não pode ler no escuro, isso poderia ser uma desvantagem se essa característica não fosse proposital visando a economia de energia e para não cansar os olhos de quem esta lendo (sério, não cansa mesmo)
  • Arquivos em áudio: o som do Kindle é muito bom, e aceita MP3.
  • Vários livros: para quem gosta de ler é perfeito… eu carrego cerca de 840 livros, na bolsa, e eles só pesam 200 gramas!
  • Leitor de Tela: o Kindle tem um sistema que lê os livros para você, no meu esse leitor só funciona kindle1para livros em inglês e no formato próprio do Kindle, mas acredito que agora eles vão fazer com que funcione em português também.
  • Compacto: quando o Lucas me levou para buscarmos o Kindle, como eu não tinha onde guardar, ele colocou o aparelhinho no bolso e nós fomos tomar um sorvete.
  • Bateria Interminável: como não emite luz própria o Kindle economiza muita bateria. Lembro que eu devo ter lido, sem parar, por cerca de um mês e meio sem precisar colocar o Kindle carregar.
  • Notas e Marcações: o meu, como é sensível ao toque, fica muito fácil de fazer notas e marcações nele, é só eu arrastar meus dedos, não sei como isso funciona no Kindle não sensível ao toque, mas é uma das ferramentes que mais utilizo. E o melhor, dá pra compartilhar no twitter e facebook tudo que você achar legal.
  • É barato: Sério, o Kindle pode não ser barato agora, mas ele vai se tornar! Não sei quantos livros eu já li no Kindle, mas tenho certeza que se eu fosse comprar eles nas livrarias eu já teria gastado muito mais que os R$300,00 que estão pedindo pelo Kindle.
  • Compartilhamento de Arquivos: meus amigos me passaram vários arquivos no formato do Kindle e em PDF. Isso significa que você não precisa comprar só da Amazon, você pode compartilhar os aquivos com seus amigos (foi o que fiz) e economizar na compra. Isso é bem democrático, sem falar nos vários podcasts que você pode baixar completamente de graça nos diversos sites e programas que tem por aí
  • Peso: levinho, levinho.

Se eu fosse dar um conselho para vocês, que realmente gostam de ler , é: Comprem o Kindle, vale muito a pena. Eu mesma não gostava de ler livros em leitores digitais, achava meio chato e adorava ter o livro, físico, porém depois de uma semana com o Kindle eu já mudei de ideia por questão de caber mais livros em um lugar só, ser mais econômico e o principal motivo eu estava lendo um livro bem grosso, seria muito pesado ficar carregando o que atrasaria a leitura, mas com o Kindle isso não aconteceu.

Eu gostei bastante do Kindle, fiquei bem feliz por ele estar sendo vendido no Brasil e recomendo, muito, a compra. Vale a pena investir no Kindle!

 
1 comentário

Publicado por em dezembro 20, 2012 em Uncategorized, Vida Besta

 

Tags: , , , , , ,

Uma resposta para “Kindle – Vantagens e Desvantagens

  1. Luana

    fevereiro 27, 2016 at 1:51 pm

    Qual é o modelo que você usa?

     

Deixe um comentário

 
