RSS

Pipoca com Manteiga – O Dia Depois de Amanhã

20 dez

diadepois

Teoricamente, hoje é o último dia útil do mundo, e amanhã ninguém mais irá existir para contar sua história. Maaaas isso é em teoria, na prática a coisa é bem diferente.

A grande questão é que ninguém sabe dizer ao certo como o mundo vai acabar. Iremos todos morrer? Seremos invadidos por et’s? (se for isso, aliens não são mais bem vindos nesse Blog) ou vai ter o apocalipse zumbi? – Não sei, ninguém sabe, só nos resta esperar até amanhã e ver se vai acontecer alguma coisa ou se vai ficar tudo a mesma m*.

Desde que eu me conheço por gente eu tenho resistido ao fim do mundo, desde os anos 2000 até o assustador 06/06/06 ….

Pensando nos fins do mundo que já passamos eu resolvi escrever hoje sobre o filme O Dia Depois de Amanhã, porque… né. Obvio.

“ A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se o_dia_depois_de_amanha_2004_gresfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.”

Existem vários outros filmes sobre o fim do mundo para se falar a respeito, mas eu escolhi esse porque acho a hipótese mais real, na verdade, não o vejo como tão absurdo quanto os outros e também porque caso realmente aconteça, temos que saber o que fazer no dia depois de amanhã. Eu sei que a primeira coisa que farei é invadir uma loja de armas e um supermercado – Comida e Proteção = Sobrevivência – o resto a gente vê depois.

Eu achei O Dia Depois de Amanhã, um filme muito legal, pra falar a verdade. Conheço muita gente que não gostou e tal mas eu achei ele bem interessante. Claro que tem seus erros como em todo filme mas, ainda assim, tem um lógica interessante.

Os atores são muito bons, e a parte mais chata é a parte do mimimi do casalzinho, mas acontece.

o_dia_depois_de_amanh_Uma das coisas que fiquei puta com o filme foi quando a galera começou a queimar os livros da biblioteca. Sério, fiquei com muito ódio no coração por causa daquilo. Aí você me diz – mas eles tinham que achar combustível para o fogo, eles tinham que se aquecer. Ok, ok, eu concordo com isso o que me revoltou é terem usado os livros! Existiam na biblioteca, várias mesas, cadeiras, bancos, suportes, sofás tudo de madeira (que todos sabemos ser um melhor combustível que papel) e os caras vão lá e me usam OS LIVROS?! Que palhaçada é essa?

Uma das partes do filme que achei bem bolada foi quando o Jack (pai do Sam) esta com seu outro companheiro na barraca e vão jantar, aí ele puxa a terceira caneca, que é a do cara (qual não lembro o
Os efeitos especiais desse filme são um detalhe a parte porque ficaram muito bons, a Estátua da Liberdade congelada, ficou bem marcante. Acho que o mais legal em O Dia Depois de Amanhã é que ele nos faz refletir sobre essa onde de poluição e degradação ambiental que estamos vivendo, ele usa elementos que estão acontecendo para montar o longa e achei isso muito válido porque assim você se obriga a pensar um “será?”. Outra coisa: os países até então marginalizados como uma das únicas formas de salvação e como os nossos líderes políticos são uns bostas em situações complicadas. Sério, todo mundo correu pra América Latina e América do Sul para sobreviver (se eu fosse presidente ia mandar exigir o Visto, de estada temporária, de todo mundo, só pra sacanear). Por que eu disse que nossos governantes não servem para nada? Bom, tem uma cena do filme que um enfermeiro esta socorrendo uma pessoa aí chega a mala do presidente querendo fazer moral e só atrapalha, o enfermeiro, sem olhar, dá um chega pra lá no cara e depois ele vê quem

é e diz “Desculpe Sr. Presidente” mas ainda assim o presidente não serve para porcaria nenhuma, ele fica lá, todo pimpão, passeando entre as vítimas fazendo um social enquanto tá todo mundo trabalhando para ajudar. Perceberam, esses nossos políticos não farão a mínima diferença em uma situação complicada, só servem para atrapalhar. Pensando nisso eu acho que todo mundo, para se prevenir: fique perto de alguém com atitude mais firme, pessoas dispostas, estratégicas e espertas(isso é muito necessário). Em situações difíceis são necessários líderes e não políticos; fiquem perto de pessoas úteis e não de pessoas import

the-day-after-tomorrow-5056eba7597ba

antes, normalmente as “pessoas importantes” são as mais inúteis porque estão muito acostumadas a dar ordens e não fazer nada. Mas olha eu dando conselhos para o fim do mundo (hahaha). nome) que estava com eles mas que tiveram que abandonar. Achei que essa parte ficou boa porque estamos muito acostumados a todos os, diretamente, envolvidos com os personagens principais não sofrerem tantos danos, aí quando um desses personagens importantes, mas secundários, morrem dá ao filme um ar mais realista. Porque sabemos que, caso o fim do mundo aconteça mesmo amanhã, nossos amigos (ou nós) morreremos em algum momento, é a vida.

Finalizando… o filme é bem interessante, perfeito para se assistir hoje, acho que combina muito bem. E, se o mundo não acabar amanhã, o texto valeu para nos prepararmos para a próxima data que, com certeza, será marcada ou descoberta em breve, mas se der merda: Boa sorte a todos!

 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 20, 2012 em Filmes, Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
