RSS

Amsterdam

09 jul

Ontem eu voltei da  minha última viagem, nesse intercambio, pela Europa. Conheci Amsterdam e Paris e foram experiências muito legais.

Em Amsterdam eu e meus amigos ficamos em um hostel meio zoado… mas era só por uma noite mesmo então tá valendo. Nós tínhamos que subir cinco andares de escadas para alcançar o nosso quarto porque não tinha elevador e dividimos o local com mais 15 pessoas. Nossa vantagem é que ficamos bem no centro da cidade e do lado da rua mais famosa de Amsterdam… a Red Light.

Uma coisa que acho legal fazer aqui na Europa, quando visito diferentes cidades, é passear com o Walking Nos canais de AmsterdamTour, os guias vão passando por pontos chaves da cidade e os explicando, aí você conhece os lugares, a história e aproveita para se ambientalizar na cidade mesmo.  Depois de comer (acho que) o melhor hambúrguer que já comi (no Burger Bar) eu e os meninos fomos até o ponto de encontro do Walking Tour, nossa guia foi uma guria bem alternativa e achei ela querida e boa na condução do grupo. Meus amigos não gostaram dela, tanto que, depois, surgiram alguns comentários a respeito da menina, mas, gosto, amor e cor não se discute. Terminado o tour fomos conhecer alguns outros lugares por onde não passamos e, também, ficar zanzando pela cidade.

Amsterdam, realmente, tem cheiro de maconha. Passando na frente de alguns coffee shops então é fácil identificar, há meninas em vitrine o dia todo mas a noite parece que elas brotam do chão e algumas delas são extremamente bonitas que você se pergunta o que é que ela está fazendo naquela vitrine, outras são feias, feias mesmo, que você também se pergunta o que elas fazem na vitrine (haha). No nosso segundo, e último, dia em Amsterdam, após um leve conflito pela manhã devido a atrasos, fomos até a Museumplein que é onde está o famoso letreiro de “I amsterdam”… impossível tirar uma foto que preste lá, muita gente e muito mais pessoas sem semancol. O único horário que poderia ter saído uma foto boa, meu amigo, no lugar de tirar foto, gravou (o comando estava errado na câmera)… paciência né… acontece nas melhores famílias, pelo menos eu tenho um vídeo no letreiro haha.

Por mais que Amsterdam seja o lugar ideal para se ficar doidão e tal nós não fizemos isso, nem chegamos DSCF7309perto, na verdade, e não senti falta. Aquele lugar é estranhamente acolhedor e aproveitei o tempo lá para andar de bicicleta e aproveitar a cidade por si só. Fui numa loja de queijos e provei queijos muito, muito bons mesmo, comi muito bem Amsterdam, para ser sincera. Fomos até uma feirinha que rua e lá haviam muitas coisas legais e super baratas (Waterloo Market, se não me engano) aah se eu não estivesse viajando de ryanair eu teria dado bastante lucro para aqueles vendedores haha. Uma das coisas que mais me encantou em Amsterdam, no entanto, foi a biblioteca. É um prédio gigante só para isso, tem CD’s, DVD’s e, obviamente, livros, centenas e mais centenas de livros divididos por especialidades, há sofás por todos os lados para sentar e ler, computadores (Mac) para fazer pesquisas, ler na internet ou apenas ficar na internet e, pra ajudar mais um pouco, do último andar na biblioteca você tem uma vista panorâmica gratuita da cidade. Confesso que ao entrar na biblioteca de Amsterdam senti uma ponta de inveja de tudo aquilo e vontade de ficar por lá mesmo.

Ainda em Amsterdam enquanto andávamos de bicicleta bateu uma puta saudade de ninguém mais ninguém menos que o lindíssimo do Lucas e, por mais doido que possa parecer, das minhas duas irmãs. Do Lucas os motivos são óbvios, eu queria que ele estivesse ali comigo… tem bicicleta para duas pessoas por lá e quando

Andando de bicicleta no VondelPark

Andando de bicicleta no VondelPark

pudermos viajar juntos para Amsterdam com certeza ela estará no roteiro (até gravei um vídeo todo cuti para ele mas não consigo enviar). Mas lembrei das minhas irmãs porque, quando eu era criança, meus pais resolveram nos colocar numa daquelas bicicletas de carrinho, para mais pessoas… eu fui na cestinha (haha) minhas irmãs pedalavam e guiavam até a hora que eu, me mexendo naquela cestinha feito uma lagartixa, bloqueei a visão de todo mundo e nosso carrinho foi direto para um barranco…. eu só lembro de eu berrando, esperneando e agarrando o pescoço do meu pai loucamente para que ele me salvasse da morte certa (leia-se um joelho ralado). Na hora foi desesperador mas lembrando agora…. foi engraçado e achei que seria legal se elas estivessem em Amsterdam e mais legal ainda se uma de nós levasse um tombo durante o passeio, só pra dar risada.

Quando deu umas 22h pegamos um trem para ir até o ponto onde teríamos que pegar o ônibus para Paris. Chegamos no local o ônibus ainda não tinha chegado, esperamos um pouco e resolvemos perguntar para um casal, que pegaram o mesmo trem, se eles sabiam se era ali mesmo e tal. Nossa surpresa foi quando o moço, extremamente animado e simpático nos disse:

–       Nós não sabemos, estávamos seguindo vocês! Ouvimos vocês falando Paris e, bom, vocês são três…. achamos que sabiam para onde ir então os acompanhamos.

Hahahahaha a gente deu muita risada com isso. Mas aí pedi para ver o endereço que eles tinham… era o

Na MuseumPlein

Na MuseumPlein

mesmo que o nosso então ficamos tranquilos… para ficar ainda mais de boa fui até um lugar onde haviam vários ônibus estacionados e lá estava o nosso para Paris, voltei e falei, alegremente, para o casal.

–       Nosso ônibus está lá e já podemos entrar. Vamos!

Eles agradeceram e fomos até o ônibus, não falamos mais com os dois, mas foi muito divertido descobrir que estávamos, de certa forma, seguindo uns aos outros.

Depois disso foram umas 9h de viagem até a Cidade Luz, mas aí já fica para o próximo post.

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
